Oficina de Ensino Pedagógico da Técnica de Lester Horton

Com Marcelle Claquim

DE 31 DE JULHO A 04 DE AGOSTO DAS 16H ÀS 18H

INSCRIÇÕES ATÉ 28 DE JULHO|GRATUITO

 

APRESENTAÇÃO DA OFICINA

Lester Horton era um dançarino e coreografo Americano que desenhou, nos anos 1930, uma técnica de dança moderna adaptada a todos os tipos de corpos, incluindo posturas de ioga e do modo de vida dos Americanos Nativos. Esta técnica tem a fama de fortalecer os músculos e de gerar dançarinos muito poderosos e expressivos. Esta técnica esta ensinada no mundo inteiro e mais especialmente na escola de dança de Alvin Ailey em Nova Iorque. Alvin Ailey era um dos dançarinos de Lester Horton e deu fama a esta técnica com a sua companhia de dança Alvin Ailey American Dance Theater baseada em Nova Iorque.

Marcelle Claquin, dançarina amadora durante mais de 30 anos, coreografa e professora de dança moderna-jazz desde 2001, teve a oportunidade de participar numa oficina de ensino pedagógica da técnica de Lester Horton na extensão da escola de dança de Alvin Ailey em Julho de 2012 e desde este ano ensina esta técnica aos alunos do seu Colectivo de Dança, Marcelle’s Modern Jazz Experience, em Moçambique e à mais de 30 órfãs da Cidadela das Crianças desde 2015. O objectivo da oficina é de capacitar dançarinos profissionais/ professores de dança interessados no ensino da técnica de dança moderna de Lester Horton, para aumentar a oferta deste estilo de dança e seu acesso às várias crianças e adultos potencialmente interessados em aprender- la em Moçambique.A oficina é composta de 5 sessões de 2h (das 16h até 18h) de Segunda-feira até Sexta-feira, a um grupo de 20 participantes, na semana de 31 de Julho até 4 de Agosto e 2017 para a aprendizagem do ensino do nível iniciantes e 5 sessões de 2h na semana de 7 de Agosto até 11 de Agosto de 2017 para a aprendizagem do ensino dos níveis intermediários e avançados. As duas horas incluem uma parte teórica e visualização dos DVDs de ensino (30 minutos) e uma parte prática de 1h30min estruturada de acordo com uma aula padrão de técnica de Lester Horton. As sessões seguem um currículo recomendado pelos professores da técnica de Lester Horton na escola de dança de Alvin Ailey. Serão providenciados aos participantes os currículos com fotografias ilustrativas assim como recursos bibliográficos e links de vídeos no Youtube para referência futura. A oficina irá concluir-se com duas aulas de 1h30 abertas ao público interessado no Sábado 12 de Agosto das 9h-10h30 e 10h45-12h15, para os participantes da oficina ter a oportunidade de aplicar o conhecimento adquirido. Os participantes receberão um certificado de participação após demonstração de aquisição dos princípios e do vocabulário da técnica de Lester Horton, da habilidade de ensinar aos seus estudantes o uso do alinhamento correcto do corpo, melhorar a sua força muscular, a coordenação, a flexibilidade e a habilidade de adaptar-se a outros estilos de dança.


Programa Mensal

Para Fazer o Download Do Programa Mensal

PROGRAMA DE JULHO 2017
programa A5 Julho-WEB.pdf
Document Adobe Acrobat 713.4 KB
OFICINA DE ENSINO PEDAGÓGICO DA TÉCNICA DE DANÇA MODERNA DE LESTER HORTON COM A COREÓGRAFA MARCELLE CLAQUIN
Ensino de nível iniciante: de 31 de Julho a 04 de Agosto das 16h às 18h
CCFM_FICHA DE INSCRIÇÃO_Nível iniciante_
Document Adobe Acrobat 566.0 KB
OFICINA DE ENSINO PEDAGÓGICO DA TÉCNICA DE DANÇA MODERNA DE LESTER HORTON COM A COREÓGRAFA MARCELLE CLAQUIN
Ensino dos níveis intermediário e avançado: de 7 a 11 de Agosto das 16 às 18h
FICHA DE INSCRIÇÃO_Nível intermediário e
Document Adobe Acrobat 561.6 KB
!!! CHAMADA PARA A CANDIDATURA, PARA FOTÓGRAFOS!!!
É fótografo? Está interessada(o) pelo projecto? Tente sua sorte ! Descarrega o dossier de candidatura e consulte as condições de participação no website do CCFM: https://www.ccfmoz.com/
Website da revista FRAGMENTS: http://www.fragments.re/

!!! DATA LIMITE PARA O ENVIO DA CANDIDATURA: 15 JULHO 2017 !!!
FRAGMENTS_em português.pdf
Document Adobe Acrobat 515.5 KB

Para receber a Newsletter

Note : veuillez remplir les champs marqués d'un *.