VêSó zonas cruzadas

De Carmen Nhatave, Dudu Mogne, Frédérique Martin, Hélder Zandamela, Helena Melo, Miguel Peral, Neide Tsunami, Silasse D´Salomon, Tiago Maciel, Victor de Jesus, Yassmin Forte.

DE 09 DE JULHO ATÉ 03 DE AGOSTO

INAUGURAÇÃO 09 DE JULHO - 18H30

SALA DE EXPOSIÇÃO   | GRATUITO

 

VÊSÓ ZONAS CRUZADAS de Carmen Nhatave, Dudu Mogne, Frédérique Martin, Hélder Zandamela, Helena Melo, Miguel Peral, Neide Tsunami, Silasse D´Salomon, Tiago Maciel, Victor de Jesus, Yassmin Forte. O Projecto Fotográfico VêSó, ou simplesmente VêSó, tem como principal objectivo o registo em imagem - fotografia, vídeo ou outro suporte – de todas e quaisquer referências que constituem a matriz cultural de Moçambique, partilhando-as com a comunidade através de exposições, mostras e redes sociais. O VêSó propõe-se ainda a estimular do aperfeiçoamento da arte de Fotografia como veículo de expressão e intervenção social.
VêSó surgiu em Angola, quando Verga Lopes, atento ao programa de requalificação, previsto para um grande número de bairros da capital angolana, decidiu criar o acervo fotográfico do bairro onde crescera. Assim, no dia 4 de Outubro de 2014, com um grupo de amigos, de máquina fotográfica pela mão, exploraram o Bairro da Coreia, clickando as suas muitas paricularidades.
Deste grupo, fazia parte a moçambicana Neide Tsenane, que ao regressar para a terra natal dá inicio às saídas fotográficas em Março de 2017. De lá, foram registados alguns bairros de referência em Maputo Cidade e Província, nomeadamente: Baixa da Cidade de Maputo, Chamanculo, Boane, Bairro dos Pescadores e Manhiça. O Projecto VêSó Moçambique propõe a realização de uma exposição fotográfica colectiva, onde estariam patentes mostras dos diversos bairros registados em Maputo. Cada saída fotográfica é única e conta com um número variado de amadores e profissionais, ou simplesmente amantes de fotografia. Assim, esta seria uma oportunidade não só de mostrar o que se vive nos diversos bairros em Maputo, mas também de mostrar os diversos talentos que este projecto alberga. VêSó  é um grupo de amigos, apaixonados por Moçambique e pelo calor das suas gentes. São malucos, doidos pela fotografia.
São voluntários e organizam as suas actividades tendo a ‘vontade de fazer’ como combustível.


Programa de Julho 2019

Download do Programa Mensal

AF_CCFM_Programa Julho 2019_A5.pdf
Document Adobe Acrobat 1.0 MB
Clique aqui para 7 dias de teste gratuito
Clique aqui para 7 dias de teste gratuito

Para receber a Newsletter

Note : veuillez remplir les champs marqués d'un *.