A Million things-Rouch 100

Tiago Correia-Paulo & Pedro da Silva Pinto

QUARTA 5 & QUINTA 6 DE JULHO- 19H

Auditório | 400MT / 250MT (Clube cultural & - de 12 anos)


 Nos dias 5 e 6 de Julho, o Centro Cultural Franco-Moçambicano volta a apresentar "Rouch100", de Pedro da Silva Pinto e Tiago Correia-Paulo, revisitado após uma longa digressão por dez países africanos no início deste ano. Um espectáculo em formato de Ciné-concerto que comemora o centenário do nascimento do realizador e etnólogo francês Jean Rouch. Criado a partir da obra cinematográfica de Rouch, e da fusão de sons característicos do projecto A Million Things, "Rouch100" é uma obra produzida com o apoio do Institut Français, fruto de uma residência de criação de cerca de 15 dias no CCFM, e da transformação que sofreu durante a sua aventura por África. Este concerto nasceu em Maputo, por isso, para os artistas, faz sentido que ele volte a casa. E como sempre, em palco, é de esperar um belo duelo entre o som e a imagem.

 

 


Festival Raiz

Feira de Artesanato & Gastronomia-Exposição-Jogos & Danças Tradicionais-Música étnica

SÁBADO 08 DE JULHO -10H30>22H

JARDIM & SALA GRANDE | 350MT / 250MT (Clube cultural & - de 12 anos)

 

O Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM) acolhe a 2ª edição do Festival Raiz Tradicional, no Sábado 8 de Julho, das 10h30 às 22h, com actividades e concertos no jardim e na sala grande.
O festival serve de alicerce para resguardar a vida da raiz cultural moçambicana, suas origens rítmicas, sua história, o fabrico e a forma de tocar os instrumentos musicais tradicionais. O objectivo do Festival Raiz é sobretudo o de consciencializar e dinamizar o público e a sociedade em geral do valor a dar à cultura tradicional, através da música, debates, workshops de fábrico de instrumentos tradicionais, suas origens e execução. Esta iniciativa pretende também estimular e resgatar talentos através de intercâmbios, assim como divulgar a música de raiz tradicional moçambicana feita por jovens. Ao mesmo tempo que procura criar oportunidades de rotina para espectáculos de música tradicional esta será ainda uma oportunidade de criar uma tarde festiva e diversificada dedicada à cultura moçambicana, enaltecendo também o papel da mulher moçambicana na sociedade, incluindo-a nesta manifestação cultural. A iniciativa é da Associação Esculturas Humanas e parceiros e conta com actividades não só de música de raiz, mas também debates no âmbito da etnomusicologia, exposições de instrumentos musicais tradicionais e feiras de produtos diversos. Esta iniciativa pretende colocar Moçambique no mapa do mundo em termos de valorização e preservação de ritmos identitários nacionais.

 

Para entrevistas e outros assuntos de media, por favor, contactar:
soartemedia@gmail.com; 847179349


Programa Mensal

Para Fazer o Download Do Programa Mensal

PROGRAMA DE JULHO 2017
programa A5 Julho-WEB.pdf
Document Adobe Acrobat 713.4 KB
OFICINA DE ENSINO PEDAGÓGICO DA TÉCNICA DE DANÇA MODERNA DE LESTER HORTON COM A COREÓGRAFA MARCELLE CLAQUIN
Ensino de nível iniciante: de 31 de Julho a 04 de Agosto das 16h às 18h
CCFM_FICHA DE INSCRIÇÃO_Nível iniciante_
Document Adobe Acrobat 566.0 KB
OFICINA DE ENSINO PEDAGÓGICO DA TÉCNICA DE DANÇA MODERNA DE LESTER HORTON COM A COREÓGRAFA MARCELLE CLAQUIN
Ensino dos níveis intermediário e avançado: de 7 a 11 de Agosto das 16 às 18h
FICHA DE INSCRIÇÃO_Nível intermediário e
Document Adobe Acrobat 561.6 KB
!!! CHAMADA PARA A CANDIDATURA, PARA FOTÓGRAFOS!!!
É fótografo? Está interessada(o) pelo projecto? Tente sua sorte ! Descarrega o dossier de candidatura e consulte as condições de participação no website do CCFM: https://www.ccfmoz.com/
Website da revista FRAGMENTS: http://www.fragments.re/

!!! DATA LIMITE PARA O ENVIO DA CANDIDATURA: 15 JULHO 2017 !!!
FRAGMENTS_em português.pdf
Document Adobe Acrobat 515.5 KB

Para receber a Newsletter

Note : veuillez remplir les champs marqués d'un *.