2.ª Feira: 15h - 18h

3.ª a 6.ª Feira: 10h - 14h | 15h - 18h

Sábado: 10h - 14h | 17h nas noites de espectáculo

“Nirivalele hi kuxwela / Desculpa pelo atraso / Sorry for the delay”

Eventos

Ficha Técnica

Artista: Hugo Mendes

Biografia

Hugo Mendes é um artista visual que nasceu e cresceu em Maputo.
Sendo Moçambique um país com uma cultura muito rica e diversa, e com uma forte tradição no artesanato e escultura em madeira, Hugo inspira-se nesses processos. Através do seu trabalho, tenta representar os aspectos do quotidiano, referindo-se à história colectiva dos Moçambicanos, aos seus sonhos, e procurando explorar elementos mais íntimos, relacionados com o lado mais obscuro do seu próprio imaginário.

Descrição

Nirivalele hi kuxwela

“nirivalele hi kuxwela” é uma alegoria para o tempo que a pandemia nos tirou – foram dois longos anos de incertezas e ansiedade – e também brinca com o facto de artistas terem sobre si a conotação (não totalmente infundada) de serem imprevisíveis e com problemas com deadlines.

Estas obras são resultado das reflexões durante o tempo de isolamento que tivemos durante a pandemia, e tencionam representar aspectos do quotidiano, referindo-se à história colectiva dos Moçambicanos, aos seus sonhos, e explorar elementos mais íntimos, relacionados com o lado mais obscuro do meu próprio imaginário.

As técnicas usadas são inspiradas na tradição de entalhe em madeira presente nas culturas locais para ter resultados estéticos que se assemelham a xilogravura em materiais alternativos.