DETALHES

Out 23 2021
12:00H - 18:00H
Auditório
250MT & Gratuito (Clube Cultural) – bilhete válido para todas as sessões
Descrição

12-18H | PROJECÇÃO DE VÁRIOS FILMES DE LONGA E CURTA METRAGEM
Local: Auditório
Bilhete: 250MT & Gratuito (Clube Cultural) – bilhete válido para todas as sessões

12:00H
Título: CRIAS (Portugal e França, 2019, 51’)
> Classificação etária: 0-9 anos de idade
> Língua original: Mudo
> Legendas: Português

>Realizadores: José Miguel Ribeiro, Joana Toste, Luís Vital e João Monteiro, Pedro Serrazina, Rui Cardoso, André da Loba, Joana Nogueira e Patrícia Rodrigues, Isabel Alves, Bruno Caetano, João Miguel Real, Margarida Madeira, Marta Reis Andrade, Joana Peralta e Marta Ribeiro, Rudolph Dubreuie, Maelle Bossard, Lisa Klemenz, Camille Authouart e Mélia Gilson, Marie Larrivé, Benjamin Botella, Leonel Chauvin, Pierre Bouchon, Fabien Drouet, Fabienne Collet e Jean-Marc Ogier, Souad Wedell, Alexis Poligne.

Sinopse:
Existem 8,7 milhões de espécies de animais. Com o CRIAS, propõe-se contar, através da animação, como é a hora de deitar de algumas das espécies mais acarinhadas e misteriosas do Mundo Animal, anunciando, assim, às crianças o horário para irem dormir.
Série de 26 Episódios – 26 Espécies de animais diferentes.
Os episódios são caracterizados por um tratamento criativo, livre e poético; por ter sido dada liberdade criativa aos realizadores na sua concepção.
Não foram criadas barreiras sobre as técnicas a utilizar – por essa razão há episódios muito diferentes. O facto da série não ter diálogos permitiu uma exploração da riqueza da música e sonoplastia de cada episódio, dando a oportunidade de oferecer ao espectador uma experiência sensorial completa e imersiva. A proposta é criar um vocabulário sonoro original e universal, acessível a todas as crianças do mundo.

13:00H
Título: “LA VIE DU CHATEAU/ A VIDA DO CASTELO” de Clémence Madeleine-Perdrillat e Nathaniel H’limi (França, 2019, 29′)
> Classificação etária: Todas idades
> Língua original: Francês
> Legendas: Português

Sinopse:
Órfã aos 8 anos, Violette vai morar com seu tio Régis, um trabalhador da manutenção do Palácio de Versalhes. Violette odeia Régis, e ele não gosta de crianças … A menina teimosa e o urso grande vão se domesticar e passar pelo luto juntos.

Trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=g2nY7uhxxho

14:00H
Título: “CALAMITY/ CALAMIDADE” de Rémi Chayé (França, Dinamarca, 2020, 82′)
> Língua original: Francês
> Legendas: Português

Sinopse:
1863, Estados Unidos da América. Em um comboio indo para o oeste com a esperança de uma vida melhor, o pai de Martha Jane é ferido. É ela quem tem que dirigir a carroça da família e cuidar dos cavalos. Aprender é difícil, mas Martha Jane nunca se sentiu tão livre. E por ser mais conveniente para andar a cavalo, ela não hesita em colocar as calças. Isso é muito ousado para Abraão, o líder do comboio. Acusada de roubo, Martha é forçada a fugir. Vestida de menino, em busca de provas de sua inocência, ela descobre um mundo em construção onde sua personalidade única se afirmará.

Trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=EcRIbrCpODo

16:00H
Título: “LE TABLEAU/ O QUADRO” de Jean-François Laguionie (Bélgica e França, 2011, 76′)
> Classificação etária: Todas idades
> Língua original: Francês
> Legendas: Português
.
Sinopse:
Três personagens diferentes vivem em um quadro inacabado: os Toupins são totalmente pintados, os Pafins tem algumas cores e os Reufs são apenas esboços. A diferença entre eles faz com que os Toupins comecem a agir com superioridade, desvalorizando os outros grupos. Buscando restaurar a harmonia da pintura, Ramo, Lola e Plume vão partir em uma jornada para encontrar o pintor que poderá finalizar o quadro.

Trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=5QBYzSGBesc

VOLTAR PARA A AGENDA