DETALHES

Out 07 2021
18:30H - 19:30H
Online

Com: Dj Ardiles, Gigliola Zacara, Maria Elisa Chim, Paulo Chibanga e Sebastião Coana

Moderação: Matilde Muocha

Descrição

No âmbito da preparação do Nouveau Sommet Afrique-France (NSAF) (Nova Cimeira África-França), que se realiza em Outubro do presente ano em Montpellier, o Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM) em coordenação com a Embaixada de França em Moçambique organizam o debate “Cultura, Património e Turismo”, moderado pela Historiadora Moçambicana e especialista em Indústrias Culturais e Criativas, Matilde Muocha, com  os seguintes painéis:

*Painel I: Património Cultural, Revitalização de Zonas Históricas e Integração Turística
*Painel II: Festivais de Cultura, Activação do Turismo e da Economia Local

Este debate poderá ser apresentado por alguns dos participantes Moçambicanos durante a Cimeira em Montpellier.
Este novo tipo de Cimeira visa dar um novo olhar e trazer à tona as formas futuras de relacionamento entre a França e o continente Africano. Também dá um lugar central à Juventude e à Sociedade Civil da África e ao envolvimento das Diásporas Africanas em França.

Sob a liderança de Achille Mbembé e do Comité de Diálogo África-França, a Cimeira reunirá cerca de 5.000 jovens de 12 países Africanos e da Diáspora Africana.

O seu formato dinâmico irá encorajar muitos discursos, ouvir vozes e novas ideias, proporcionar o surgimento de propostas co-construídas e um intercâmbio directo com o Presidente da República Francesa para construirmos juntos o futuro desejável da relação África-França.

VOLTAR PARA A AGENDA