DETALHES

Abr 30 2021
18:30H - 19:00H
Online
Ficha Técnica

Ficha técnica / artística> Ivan Barros - realização; > Lulu Sala - coreografia e interpretação > Inês Duarte - interpretação> Alexandra Matos> Francisca Mirine> Mai-Juli Machado Nhapulo> Eddie Amadeu de Sousa aka Dollas> Osvaldo Macha aka Deyssane> Carlota Teixeira

Descrição

Encerramos o mês no dia 30 de Abril, com “Motus Corporis”. Uma performance de dança com o dançarino moçambicano Lulu Sala e o videógrafo Ivan Barros, alusiva ao Dia Mundial da Dança, que se celebra aos 29 de Abril.

Este corpo, feito de várias matérias, ele é também feito de sentimentos. Este corpo, é o mesmo que permite-nos partilhar vários sentimentos, entre eles, a paixão inerente, explorar horizontes e poder partilhar, principalmente o que as palavras dificilmente alcançam.
Este corpo está em constante movimento, em busca não só de respostas, mas de formas e fórmulas para partilhar todo um sentimento, independentemente do nosso estado de espírito.

Ivan Barros é um fotógrafo e videógrafo moçambicano. Entusiasta e apaixonado pelo audiovisual, tem trabalhado com bailarinos de dança contemporânea de forma a promover expressões artísticas em Moçambique e para se desafiar a sair da zona de conforto. A sua carreira como realizador de documentários institucionais levou-o a viajar por quase todo o Moçambique rural, permitindo-lhe compartilhar pedaços do seu país com o mundo.

Lulu Sala é um bailarino multifacetado, coreógrafo, professor, activista cultural e promotor de eventos. Com mais de 20 anos como profissional na área, Lulu tem trabalhado com várias companhias, Universidades, centros de pesquisas, entre outros, quer em Moçambique, quer no estrangeiro, focando-se ultimamente nesta fusão entre as artes e a educação, e trabalhando em vários projectos com a Universidade de Bayreuth, de Santiago de Cuba, de Ouagadougou, entre outras.

VOLTAR PARA A AGENDA