DETALHES

Jun 11 2021
18:30H - 20:00H
Sala Grande
500 mts / 400 mts
Ficha Técnica

Beauty Sitoe - cantora e mbiricista

Ekaterine Triana - cantora e violinsta

Serati - cantora e guitarrista

Yurungai - cantora e mbiricista

Simon Johannes - técnico de som

Descrição

Star Woman. Sweat Woman é o show de lançamento do EP homónimo do colectivo Basadi ba Mintsu. Depois de um ano de encontro, partilha e trabalho, o colectivo de mulheres artistas e activistas lançam o resultado do que estiveram a produzir durante o ano de 2020, um ano que foi marcado de ressignificações e pela reafirmação do sentido da vida, diante de uma condição social-sanitária-humana que colocou todas as pessoas em estado reflexivo sobre o que realmente é importante na vida; esse é o tema de uma das canções, Di Nako, que na língua tswana significa “os tempos”.

O conceito de Star Woman. Sweat Woman (em português, Mulher-estrela. Mulher-suada) é a contradição e ao mesmo tempo a humanidade do fenómeno de ser mulher, onde há glória, dor, cansaço e gozo no suor, e o suor a torna tão brilhante quanto uma estrela.

Basadi ba Mintsu co-colabora na campanha “Levantar Vozes por Cabo Delgado”, iniciativa para a promoção de informação sobre o conflito no norte de Moçambique, e para, sobretudo, o suporte às vítimas. Deste modo, e por se tratar do mês da Criança, o público do concerto “Star Woman.Sweat Woman” é convidado a contribuir voluntariamente, em forma de donativo, com alimentos e principalmente, artigos para crianças e bebês.

VOLTAR PARA A AGENDA