DETALHES

Jun 19 2021
10:30H - 20:00H
Sala Grande
Gratuito
Descrição

O Centro Cultural Franco-Moçambicano com o apoio da União Europeia em Moçambique, do Banco Société Générale e demais parceiros apresentam a 9ª edição da FESTA DA MÚSICA que terá lugar no Sábado dia 19 de Junho de 2021, entre as 10h30 e as 19h30, nas instalações do CCFM com acesso totalmente gratuito.

A FESTA DA MÚSICA é uma grande festa popular que existe em França há mais de 30 anos. A sua realização na cidade de Maputo instalou-se como um evento anual, adaptando-se ao contexto local e proporcionando ao público moçambicano um evento de carácter popular, de acesso gratuito, com uma grande variedade de estilos musicais para todos os gostos e para todas as idades.

A cada ano, têm sido mais de 1.500 pessoas que desfrutam da FESTA DA MÚSICA no CCFM. Este ano, ainda em contexto de pandemia, com certeza não poderemos fazer um evento com as dimensões habituais e teremos que reduzir o público e os participantes, com um número máximo de lotação até 200 pessoas, no jardim e sala grande do CCFM. Mas estamos felizes por ser possível realizarmos uma edição presencial que permitirá assinalar o Dia da Música observando todas as medidas impostas no âmbito da contenção e prevenção da pandemia de COVID-19.

Os principais objectivos desta festa são:
– Promover a música Moçambicana;
– Difundir os artistas reconhecidos e os jovens talentos;
– Celebrar a diversidade dos estilos musicais;
– Propôr um evento inteiramente gratuito, para todos os públicos.

Com um programa eclético, incluindo uma diversidade de géneros músicais que vão da música clássica, à música popular, passando pelo afro jazz e a música tradicional, o evento oferece um programa variado com a intenção de alcançar o público em geral, sem esquecer as crianças e jovens, criando um ambiente familiar e fazendo deste dia um momento de convívio único no jardim e palcos do CCFM.

Com uma série de concertos gratuitos ao longo de todo o dia, uma pequena feira de artesanato e gastronomia e ainda animações para crianças, esta grande festa tem um único e grande propósito: a celebração da MÚSICA!

Nesta 9ª edição, temos o prazer de contar com apresença dos seguintes artistas:
TIMBILA MUZIMBA
MAVUNDJA
AS MARIAS
KAMI
AMATWE TWÉ
CORO E ORQUESTRA XIQUITSI
MARIONETAS GIGANTES DE MOÇAMBIQUE E ORQUESTRA AMADORA UNIDADE 7

E muito mais, com animações para crianças e jovens com malabaristas, artistas de rua e a aparição das Marionetas Gigantes de Moçambique acompanhadas pela Orquestra Amadora da Unidade 7.

LOTAÇÃO LIMITADA. OBSERVÂNCIA DO PROTOCOLO DE PREVENÇÃO DA PANDEMIA

VOLTAR PARA A AGENDA