DETALHES

Ago 27 2021
19:00H - 20:00H
Online
Descrição

Desta sessão MAIS ÁFRICA fazem parte três filmes de ficção da África do Sul e um do Egipto, com cerca de 15 minutos cada, legendados em português.

“Like Water” (Como água), 14’ 30”, de Sara Gouveia e Jessie Zinn, Doc., África do Sul, legendas em português.
Um documentário sobre uma instrutora de 73 anos e o treinamento de uma estudante de seis anos em Cape Flats, na África do Sul, é um retrato íntimo de compromisso e autodomínio através das gerações.
Os filmes de artes marciais foram uma sensação global durante os anos 1970 e 1980, quando os heróis foram feitos e emulados. Na África do Sul racial, económica e culturalmente segregada, as pessoas imitavam as estrelas dos filmes de artes marciais.

Tab, 12’ 59”, de Hlumela Matika, ficção, África do Sul, legendas em português.
Khanya experimenta a sua primeira menstruação enquanto espera o pai. Forçada a proteger a irmã e entrar na sua própria feminilidade. As duas vão em busca das casas-de-banho, apenas para serem recebidas pelos impulsos violentos do pai, surpreso e profundamente envergonhado, destruindo ainda mais o frágil relacionamento que familiar.

“I´m afraid to forget your face# (Tenho medo de esquecer o teu rosto), 14’ 55”, de Sameh Alaa, Egipto, V.O. legendas em português
EXCLUSIVO NA PARCERIA NetKanema
Depois de estar separado por 82 dias, Adam viaja por uma estrada difícil para se reunir com quem ele ama, custe o que custar.

“Heart Attack” (Ataque de Coração), 13’ 59”, de Minenhle Luthuli, África do Sul, legendas em português.
Cardiologista órfã e talentosa, a Dra. Khanyaqhawe Mabuyakhulu é desafiada quando descobre que precisa operar Bheki, um homem que matou a sua mãe.

VOLTAR PARA A AGENDA