DETALHES

Fev 18 2022
18:30H - 20:00H
Sala Grande
600 MT/ 500 MT (Clube Cultural)
Ficha Técnica

 voz : Radjha Ali

Convidados:  – Mingas (voz) e Stewart Sukuma (voz)

Técnico de som – Paulo Borges

© imagem: Ilídio Vilanculo

Descrição

Radjha Ali nasceu em Nampula, no distrito de Muecate, na década de 80, onde vive até 2005, altura em que se muda para Maputo para cumprir o serviço militar obrigatório, especializando-se como operador de comunicação. Passou pela escola de música das forças armadas em 2006, onde teve o primeiro contacto directo com a música e a dança.

Em 2010, faz o curso de hotelaria no Hotel-escola Andalucia, e trabalha alguns anos como chefe de cozinha no Restaurante Café Centenário, na cidade de Maputo. Durante este período, cursou Teologia na Faculdade de Teologia, no Seminário Bíblico Teológico de Maputo, e Música no Instituto Canzion, fazendo a sua graduação em Música em 2014 e em Teologia em 2016, ano em que ingressa na ECA – Escola de Comunicação e Artes da Universidade Eduardo Mondlane. A partir daí, teve a oportunidade de trabalhar com ícones da música Moçambicana como Roberto Chitsondzo, Hortêncio Langa ou Rodhália Silvestre, entre outros.

Em 2020, vence o concurso “Vozes que encantam” no programa Moçambique em Concerto apresentado por Gabriel Júnior. Desde aí tem realizado inúmeros concertos e feito participações em diversos eventos culturais na cidade de Maputo, solidificando a sua carreira. Ainda este mês de Fevereiro, representará Moçambique na Expo Dubai 2020, a convite do Ministério da Cultura e Turismo.

VOLTAR PARA A AGENDA