DETALHES

Mar 30 2021
18:30H - 19:00H
Online
Ficha Técnica

Artistas:

VITSHOIS MWILAMBWE BONDO é um artista congolês, formado na Academia de Belas-Artes de Kinshasa. Vitshois é curador, fundador, director executivo e artístico do Kin ArtStudio.

FRANSIX TENDA LOMBA é artista visual, formado na Academia de Belas-Artes de Kinshasa. Participou de vários workshops, residências e exposições em África e na Europa.tografia.

Outras Informações

Apoios: 1834 /  prohelvetia / Kin ArtStudio / mac creative lines

Descrição

ROMPENDO FRONTEIRAS: CONGO – MOÇAMBIQUE é uma exposição que nasce de um projecto que procura criar oportunidades de encontro entre os dois países. O título surge a partir do movimento de fronteiras abertas, título inicial do projecto, para fronteiras fechadas devido à actual pandemia. Nos interrogamos sobre que formas vamos encontrar para romper estas barreiras que surgiram e nos apanharam de surpresa. A vontade de criar este vínculo, de estarmos juntos e estabelecer novas ligações abriu espaço para a realização desta exposição, rompendo todas as fronteiras. Os artistas, Vitshois Mwilambwe Bondo e Fransix Tenda Lombo exploram questões sobre o encontro e o diálogo, reflectindo a negação de fronteiras físicas e/ou simbólicas.

Esta iniciativa pretende marcar o início de uma série de intercâmbios entre artistas moçambicanos e congoleses facilitados pela Galeria 1834 em Maputo e pela Kin ArtStudio em Kinshasa.

Assista no Facebook e Youtube do CCFM.

VOLTAR PARA A AGENDA