Dibuka, votre bibliothèque virtuelle

Dibuka est le nom Zulu de "Livres". C’est aussi le nom de la médiathèque de l’Alliance Française de Johannesburg qui est le centre d’informations sur la France contemporaine, dépendant de l'IFAS (Institut Français d’Afrique du Sud). Ce centre a comme objet de promouvoir la culture et la langue française, tout comme la médiathèque du CCFM au Mozambique.


Dibuka gère également le site web www.intofrench.org, qui regroupe tous les événements et activités des organismes chargés de la promotion de la francophonie en Afrique australe.
Grâce au réseau Dibuka, il est possible de consulter en ligne le catalogue de la médiathèque du CCFM partout en Afrique Australe.

 

Accédez à Dibuka

DVD | Dança contemporânea

* Videoteca Panorama conta com um acervo de 2000 vídeos, enviados à Associação Cultural Panorama por artistas/autores de todo o mundo, interessados em fazer parte do festival. O acervo encontra-se disponível para pesquisa pública e já vem sendo exibido em debates, seminários, conferências e mostras temáticas. A Videoteca Panorama não possui fins lucrativos. Seu objetivo é auxiliar no desenvolvimento da dança através da democratização de informação.

A videoteca de dança contemporânea do CCFM conta com um acervo de 40 dvds entre espetáculos, entrevistas e documentários. A maior parte destes dvds é de replicas do acervo da Associação Cultural Panorama* (RJ, Brasil), numa iniciativa da fotógrafa brasileira Claudia Garcia em responder a demanda de jovens coreógrafos por informações sobre o tema. Atualmente o acervo tem recebido dvds com trabalhos de coreógrafos africanos com interesse em divulgar os seus trabalhos. Espera-se que, em breve, possamos iniciar uma verdadeira permuta entre os 2 acervos , aumentando ainda mais a rede de acesso a informação nesse campo. Os dvds podem ser consultados no local ou retirados por um período específico, sendo que, neste caso, apenas para os sócios da biblioteca. Abaixo, uma pequena mostra de extratos de 5 trabalhos do acervo, que foi apresentada no ICMA em julho de 2012, 2 dias antes da inauguração do acervo.


Programa Mensal

Para Fazer o Download Do Programa Mensal

PROGRAMA DE ABRIL 2017
programa A5 Abril-WEB.pdf
Document Adobe Acrobat 1.2 MB

Para receber a Newsletter

Note : veuillez remplir les champs marqués d'un *.