Os sábados das crianças é um encontro de contos de histórias em francês e português para crianças de 3 a 6 anos. Este evento tem lugar aos sábados das 10h30 até 11 horas na mediateca, com entrada gratuita. Em alguns sábados do mês, uma sessão especial de cinema ou um espetáculo - está reservada para as crianças no auditório, com os seus pais ou acompanhantes.


Arthur et ses amis

 

 

SÁBADO 27 DE MAIO - 10H30

MEDIATECA | GRATUITO

 

sucesso literário por mais de 20 anos com 28 milhões de livros vendidos em todo o mundo, Arthur é um menino de 8 anos bondoso e carinhoso, que nunca perde uma oportunidade de se divertir...

 


TP50 "Recriançando"

Um tributo ao tio Turutão

SÁBADO 03 DE JUNHO-10H30 & 15H30

SALA GRANDE | 350MT/150MT (CLUBE CULTURAL & -12ANOS)

 

O Centro Cultural Franco-Moçambicano e o agrupamento TP50 apresentam um concerto-homenagem ao Tio Turutão, no sábado dia 3 de Junho, às 10h30 e às 15h30, na sala grande. " Recriançando - Um Tributo ao Tio Turutão" apresentado por ocasião do Dia Internacional da Criança, insere-se nas festividades dos 10 anos de existência do agrupamento TP50, servindo igualmente para a apresentação de um disco de música infantil da sua autoria.  Para o agrupamento TP50, a criação e divulgação da música, da dança e do teatro infantil em Moçambique tem conhecido uma certa estagnação, o que obriga ao recurso de criações de outras culturas nem sempre contextualizadas.  Nesta ausência, assiste-se ao recurso a expressões menos apropriadas para crianças. Assim, o TP50 pretende dar um contributo na criação e divulgação de arte destinada a crianças com um contexto nacional. A materialização deste objectivo concretiza-se, assim, através da gravação de um CD de músicas infantis locais, celebrando ao mesmo tempo o Dia Internacional da Criança. “A Arte constitui um elemento natural e fundamental na educação e desenvolvimento da criança. Em grande medida, é através da arte que o desenvolvimento cognitivo e motor se processa, mas também é através dela que se formam valores que formarão os alicerces do indivíduo quando adulto. Neste sentido, as diferentes expressões artísticas são fundamentais na construção social”, defende o TP50. 


Sobre o Tio Turutão!
Tio Turutão foi um personagem criado por Ernesto Edgar Santana Afonso, mais conhecido por Né Afonso, que se destacou na música e teatro radiofónico infantil durante a época de pós-independência nacional. Num momento desprovido de meios e numa época histórica difícil para o país, o Tio Turutão foi um personagem essencial no imaginário infantil que marcou uma geração.


Programa Mensal

Para Fazer o Download Do Programa Mensal

PROGRAMA DE MAIO 2017
programa A5 maio-WEB.pdf
Document Adobe Acrobat 1.0 MB

Para receber a Newsletter

Note : veuillez remplir les champs marqués d'un *.