
No âmbito da exposição “Idas e Vindas”, o Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM) acolhe, na Quarta-feira, 9 de Julho, as 18h, a mesa-redonda “Travessias Visuais: Memória e Resistência no Olhar de Ricardo Rangel”.
A sessão terá início com uma visita guiada à exposição, seguida de uma conversa no Auditório com os convidados Belchior Canivete (pesquisador), Isaias Fuel (docente e pesquisador) e Rafael Bordalo (Centro de Documentação e Formação Fotográfica de Moçambique).
O encontro propõe uma reflexão em torno da obra de Ricardo Rangel e da cidade de Maputo enquanto espaço de observação crítica, memória e resistência. A partir das imagens apresentadas na mostra, serão abordadas questões ligadas à fotografia como instrumento de leitura do território, construção de identidade e testemunho da história social moçambicana.
Aberta ao público, a iniciativa convida investigadores, fotógrafos, estudantes e demais interessados a juntarem-se a este momento de partilha em torno de um dos mais marcantes legados visuais do país.
:::
>>GRATUITO