DETALHES

Abr 30 2022
17:30H - 21:00H
SALA GRANDE & JARDIM
600 MT/ 500 MT (Clube Cultural)
Descrição

Após termos realizado por duas edições consecutivas, em formato online, face às restrições causadas pela pandemia da COVID-19, anunciamos a IV edição do “Jazz no Franco”, a ter lugar no próximo dia 30 de Abril (Dia Internacional do Jazz), das 17h30min às 21:00h, nos palcos da Sala Grande e Jardim, com: Moreira Chonguiça, Alena Bravo e Elcides Carlos.

Moreira Chonguiça
Jazz-saxofonista Moçambicano, compositor, produtor, académico e filantropo, Moreira Chonguiça é aclamado como um dos melhores expoentes do jazz inovador e original de África.
Como um artista independente com sete álbuns premiados, globalmente divulgados e celebrados, Moreira Chonguiça abre um caminho das suas suas raízes africanas para o mundo. Exposto e inspirado por nomes como Miles Davis, Fela Kuti, Percy Sledge e Manu Dibango, as enérgicas composições rítmicas contemporâneas de Moreira Chonguiça receberam aplausos em todos os seis continentes.
O seu som único, agilidade técnica e engenhosidade no saxofone alto e soprano, juntamente com a performance de palco apaixonante, cativam o público universalmente.

Alena Bravo
Nascida em Cuba, em Havana, no ano de 1995, inicia os estudos de música no ano de 2003 no Conservatório Elementar de Música “Alejandro García Caturla, onde ganha em 2005, o primeiro prémio do Concurso Nacional de Piano, em Havana.
Vive actualmente em Maputo, Moçambique, onde teve a oportunidade de colaborar com alguns artistas Moçambicanos como Stewart Sukuma, TP50, Mingas, e ainda, com o Conservatório de música e artes e cénicas “Musiarte” na direcção da Mestra Stella Mendonça.

Elcides Carlos
Elcides Carlos é um jovem guitarrista e compositor moçambicano, com raízes musicais assentes no Jazz e na música Africana.
Desde o início da sua carreira que vem actuando como guitarrista em diferentes bandas, a destacar: Malhangalene Jazz Quartet, Matola Jazz Band, UEM Youth Band, Just Jazz, TP50, In_Disciplinados, ROX Mazito, entre outras. Já partilhou os palcos com vários músicos nacionais e internacionais como: Jimmy Dludlu, Hugh Massekela, Oliver Mutukudzi, Moreira Chonguiça, Mano Dibango, Chude Mondlane, João Cabral, Cremildo de Caifaz, Hortêncio Langa, Wazimbo, Zena Bacar, Roberto Isaías, Jomalu, Xixel Langa, Rhodália, entre outros.

VOLTAR PARA A AGENDA