DETALHES

Jul 09 2022
18:00H - 0:00H
Sala Grande
600 MT/ 500 MT (Clube Cultural, Estudantes & - de 12 anos)
Descrição

O festival de música electrónica do Centro Cultural Franco-Moçambicano pretende mostrar e promover a criação de música electrónica nacional nas suas mais diversas vertentes.
Nesta 3ª edição, trazemos como artistas de cartaz:

 

18H00 ::: KHATAZA
Iniciou a sua carreira de DJ como hobby em 2018, tocando para os seus mais queridos amigos em convívios privados. É uma artista e empreendedora que muito rapidamente agradou vários públicos, não só em eventos à volta da cidade de Maputo, mas também em outras províncias por Moçambique fora.
Deste modo desenvolveu o gosto por misturar as suas músicas favoritas de vários géneros musicais populares e underground.
Versatilidade é a sua marca registada. Mistura desde Afro House, Afro Tech, vários géneros de House Music e Afro Beat. Cada set que oferece ao seu querido público é diferente do anterior.

19H00 ::: AFRO MOMENT
O grupo Afro Moment, nascido e criado em Maputo, começou muito antes de eles nascerem. As infusões de violão Marabenta de seu pai musico, e sua herança de Timbila e percussão cerimonial do Sul de Moçambique.
A dupla Moçambicana é bastante conhecida, com a sua percussão ao vivo e DJ definido em festas, casamentos e eventos corporativos. Seu álbum de estreia “Nights in Maputo” expressa o que é a vida noturna assim que o sol se põe nesta parte da África com artistas locais e internacionais neste álbum dance pesado.
DJ Bino, que é mais um dos irmãos, mudou-se para Joanesburgo por dois anos em 2017, arrecadando dinheiro e enviando som e equipamento de estúdio pela fronteira, enquanto Dom Minito continuava a construção de seu próprio estúdio em seu bairro de infância, Malhangalene.
Recentemente, eles participaram da sessão coletiva da Makeda’s Drums Radio de Jaime Del Valle; onde a dupla recebeu muita exposição em uma plataforma global.

20H00 ::: DOUBLE DROP
Nascido em Maputo, Double Drop logo cedo interessou pela música. Em 2006, iniciou sua aventura no mundo da produção em estilos como HipHop e R&B. Hoje, ele está de volta com uma nova linha criativa, acompanhando a evolução dos tempos, mas sempre ligado às suas raízes, tendo visto suas musicas tocadas por varios dj’s renomados como Black Coffee, Lemon & Herb, DJ Chus, Hyenah, Gregor Salto para mencionar alguns, o que lhe permitiu assinar com grandes gravadoras como Afrocentric, MoBlack, Transa Records. Com o talento de jovens produtores a florescer em Moçambique, decidiu criar a sua editora Xibalo.

 

21H00 ::: JAKO MARON
Jako Maron é um “alienígena” sonoro. Um atirador para quem tradição rima com experimentação. Na Ilha da Reunião, ele é o autor de uma combinação rara, como uma extensão electro do folclore da região. Influenciado tanto pelo hip-hop old school e dub, como pelo bleep eletrônico como Warp, ele impulsiona as músicas tradicionais deste canto do mundo (maloya e séga) em um futuro livre de restrições.

 

22H00 ::: ASH ISMAEL
Ash Ismael é produtor/compositor de música electrónica experimental/progressiva e artista visual contemporâneo, natural de Maputo.
Musicalmente, Ash Ismael compõe desde os finais de 1995 até aos dias de hoje.
Tem a sua presença audio em todas plataformas digitais e um portfólio vasto de vários estilos musicais, colaborações e trabalhos experiementais/artístico.

VOLTAR PARA A AGENDA