Cinema | Festa do Cinema de Animação | 7ª edição – Mostra de Curtas Metragens

Cinema | Festa do Cinema de Animação | 7ª edição - Mostra de Curtas  Metragens

Quando

24 de Outubro, 2023    
18:00

Bookings

Bookings closed

Tipo de evento

  1. “A Rainha das Raposas” de Marina Rosset (Suíça, 2022, 9’ )
    Na esperança de ver a sua rainha sorrir novamente, um grupo de raposas vasculha o lixo da cidade à procura de todas as cartas de amor que nunca foram enviadas.

 

  1. “Diplomatie de l’Éclipse” de Cesar Luton; Achille Pasquier; Selim Lallaoui; Clemence Bailly; Axel Mechin (França, 2022, 8’)
    No momento do alinhamento, do eclipse total, a humanidade desaparecerá”, esta foi a mensagem enviada pelo Sol e pela Lua. O Conselho Mundial decide enviar o seu melhor negociador para deter o fim do mundo.

 

  1. “PLSTC” de Laen Sanches (2022, França, 2’)
    Bem-vindos ao mundo do PLSTC, uma distopia submarina que nos submerge na realidade perturbadora da poluição plástica nos nossos oceanos. Através de uma série de imagens de criaturas oceânicas geradas por IA e compostas à mão, este filme experimental animado expõe as consequências devastadoras dos nossos hábitos para a vida marinha, e deixa-nos sem conseguir respirar.

 

  1. “A Sombra das Borboletas” de Sofia El Khyari (França, 2022, 9′)
    Numa floresta misteriosa, uma mulher é lentamente atraída para um devaneio nostálgico enquanto observa as borboletas.

 

  1. “Ana Morphose” de Joāo Rodrigues (Portugal 2023, 10’)
    Uma menina, a Ana, lê para si própria para adormecer. Ao cair no sono, o mundo físico começa a fundir-se numa realidade alternativa onde o conteúdo de um livro reina sobre as leis da física. Agora, ela tem de escapar a ser engolida pela acumulação esmagadora de conhecimento impresso e encontrar o seu próprio espaço num mundo onde nada é o que parece.

 

  1. “Recursos Humanos” de Isaac Wenzek, Titouan Tillier, Trindad Plass Caussade (França, 2022, 4’)
    Andy, seguido por um amigo que o filma, vai a uma reunião de requalificação profissional. Wanda, a secretária, recebe-o. Seguimo-lo durante todo o processo, até aos últimos segundos da sua vida.

 

  1. “Raízes” de Maddalena Brozzi, Sara Moschini, Laura Cagnoni (Itália, 2022, 6’)
    “Tu desapareceste. Desaparecer: palavra envenenada. Uma palavra que rasteja congelada debaixo da pele. Volto a ver o teu sorriso…as tuas peónias…Como pode ser verdade?”. Uma rapariga enfrenta o luto após a morte da sua amada tia.

 

  1. “Laika & Nemo” de Jan Gadermann, Sebastian Gadow (Alemanha, 2022, 15’)
    Nemo tem um aspeto diferente. Ninguém mais usa um fato de mergulho e um capacete tão grande. Mas depois ele conhece Laika, uma astronauta.


> Local: Auditório
> Entrada GRATUITA

Bookings

As reservas estão encerradas para este evento.

Scroll to Top