
O Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM) e o XHUB acolhem, de 21 a 23 de Maio, mais uma edição do AzgoDialogar, um fórum que se afirma como um espaço de pensamento crítico, partilha de conhecimento e valorização da música como motor de transformação social.
Durante três dias, artistas, profissionais da música, gestores culturais e representantes de festivais e plataformas internacionais vão reunir-se em Maputo para debater temas centrais para o futuro do sector musical moçambicano. A programação inclui painéis, workshops, debates e showcases, com enfoque na internacionalização, modelos sustentáveis de negócio, direitos autorais, comunicação na música, entre outros temas relevantes. O AzgoDialogar pretende, assim, contribuir para o fortalecimento da cadeia de valor da música moçambicana, promovendo a troca de experiências e o surgimento de novas colaborações no espaço cultural nacional e internacional.
Como culminar desta intensa programação, na noite de 23 de Maio, o CCFM recebe um showcase com artistas que representam o melhor da cena musical nacional — um encerramento que celebra a criatividade e a diversidade da produção musical moçambicana.
Os interessados em participar nas conferências podem consultar o programa completo nas plataformas do CCFM e do Festival Azgo e inscrever-se aqui.
O AzgoDialogar é uma iniciativa da Khuzula, financiada pelo Fundo Création Africa –Moçambique, da Embaixada de França em Moçambique, em parceria com o Banco Mundial, União Europeia em Moçambique, Creatifi, Instituto Francês e o Centro Cultural Franco-Moçambicano.