![KINANI - Biennale de la Danse en Afrique | "Fake N.E.W.S" de Nelisiwe Xaba](https://www.ccfmoz.com/wp-content/uploads/2023/11/398717294_859487926179185_1725492553303343798_n.jpg)
A estrutura do Fake N.E.W.S centra-se no contexto sociopolítico e cultural sul-africano contemporâneo, com o objetivo de processar estes aspectos da política mediática, bem como incorporar uma crítica à predominância emergente da presença virtual que caracterizou a nova normalidade pandémica.
Uma câmera suspensa e uma projeção traduzem contorções aparentemente caóticas no palco em um mundo mediado com sua própria física absurda, refletindo como a mídia e as tecnologias da informação criam e empacotam um mundo sedutor de sentido a partir do caos da vida cotidiana.
As maquinações da propaganda são desconstruídas de forma divertida, com o desempenho físico se transformando em animação. A tecnologia digital é exposta como componente performativo integral. As linhas são confusas entre corpo e tela, realidade e imagem mediada.
A dinâmica de poder entre o corpo vivo e a imagem na tela é complicada pela projeção no corpo, onde a imagem é literalmente transportada e contida no corpo.
—
> Local: Auditório
> Entrada: 300mt
Bookings
As reservas estão encerradas para este evento.