Multidisciplinar | “O Gala-Gala Matreco”, de TP50 | Alusivo ao Dia Mundial da Criança

Multidisciplinar | "O Gala-Gala Matreco", de TP50 | Alusivo ao Dia Mundial da Criança

Quando

7 de Junho, 2025    
15:30

Tipo de evento

No Sábado, 7 de Junho, pelas 10h30 e 15h, a Sala Grande do Centro Cultural Franco-Moçambicano recebe “O Gala-Gala Matreco”, uma performance multidisciplinar do grupo TP50, especialmente apresentada por ocasião do Dia Mundial da Criança.

Depois de ter recriado, nos últimos dois anos, a célebre obra “Os Saltimbancos”, de Chico Buarque, o TP50 dá agora continuidade à narrativa com um musical original, que introduz uma nova personagem: o Gala-Gala. Com texto de Mia Couto, adaptado para teatro por Manoela Pamplona, a peça propõe uma aventura cheia de humor, música e crítica social, que junta o Burro, o Cão, a Galinha e o Gato — os já conhecidos protagonistas da história — a este novo companheiro.

Com encenação marcada pela criatividade e pelo espírito lúdico, “O Gala-Gala Matreco” conta com interpretações de Samuel Nhamatate, Fernando Macamo, Sufaida Moiane, Tandi Prista e Arménio Matavele. A música, composta por Sérgio Castanheira e Cheny Wa Gune, dá ritmo à narrativa e promete envolver miúdos e graúdos.

Um espetáculo pensado para celebrar a infância e a imaginação, mantendo viva a tradição do teatro musical moçambicano.

SOBRE O TP50
O TP50 foi formalmente criado em 2007 tendo desde então concebido e realizado mais de 40 espectáculos temáticos envolvendo mais de 300 artistas de diferentes domínios entre musicos, actores, dançarinos, poetas, escritores, cineastas e fotógrafos.
A actividade do TP50 caracteriza se pela (1) realização de espectáculos temáticos, (2) a integração de várias artes, (3) o envolvimento de artistas de várias gerações e (4) a divulgação de valores humanos e de qualidade artística, através de tributos a ideias e pessoas socialmente exemplares. Utilizando como base os elementos culturaisde Moçambique, a actividade do TP50 estabeleceu uma ponte permanente com a arte e artistas de países de língua portuguesa, em particular de Portugal e Brasil.

> Local: Sala Grande o
> Bilhetes: 400mt (a partir dos 13 anos) | 250mt (Clube Cultural + 6 aos 12 anos) | Gratuito (até aos 5 anos)

Scroll to Top